Skip to main content

Como todos estamos acostumados, a Nintendo é bem conhecida por dar muitos banhos de água fria nos fãs. Porém, ninguém esperava que eles fossem fazer algo como descontinuar o suporte de um jogo lançado há apenas quatro anos, como Splatoon 2. A empresa revelou que não oferecerá mais suporte ao Online Lounge, qual é utilizado pelo público no aplicativo mobile para se comunicar.

Isso significa que o recurso vai parar de vez? Não, porém não teremos atualizações e melhorias no serviço, com a equipe focada em outro projeto. Talvez seja o Splatoon 3 ou qualquer outro que necessite da atenção total dos desenvolvedores. Quem joga online sabe quanto updates são essenciais para manter um bom serviço, o que deixa muitos preocupados com a situação.

O serviço será descontinuado oficialmente no dia 28 de julho de 2021, não tendo nenhuma atualização programada até a data. Ou seja, pode ser que a forma como o conhecemos hoje seja a definitiva e permanecerá assim mesmo. Mesmo com o título rodando diretamente no Nintendo Switch, toda a sua comunicação é realizada pelo app online assim como Animal Crossing: New Horizons, por exemplo.

Splatoon 2 foi lançado em 2017, próximo ao lançamento do próprio Nintendo Switch, trazendo inúmeras novidades à franquia e abrindo portas para que o game tivesse mais uma sequência. Até hoje ele tem vários jogadores em seus lobbies, sendo um dos principais jogos em rede do console. Talvez só perca para Super Smash Bros. Ultimate, mas isso não vem ao caso.

Não foi revelado se outros games também terão seu suporte encerrado desta mesma forma dentro do aplicativo, apesar de termos apenas poucos dentro da plataforma.