Skip to main content

O simpático Tcheco in the Castle of Lucio, do criador brasileiro Marcelo Barbosa, está finalmente chegando aos consoles. O jogo vai ser lançado primeiro no Xbox One, no dia 5 de junho, mas também estará disponível no PlayStation 4 e no Switch no futuro.

O título inicialmente batizado como Tcheco no Castelo do Sarney nasceu como jogo gratuito. Ao longo do tempo, ganhou diversas melhorias e, através de um financiamento coletivo completado em 24 horas, se tornou Tcheco in The Castle of Lucio. O jogo de plataforma está disponível no Steam desde Junho de 2015.

A franquia traz como protagonista o moleque Tcheco, cuja origem é ainda mais antiga. A primeira aparição do personagem, inspirado em um colega de infância de Barbosa, foi em 1999, em forma de animação. Desde então, ele se tornou um ícone cultural de Porto Alegre. Sua aventura mais recente pode ser encontrada em Skatemasta Tcheco.

Com 65 níveis e uma dificuldade nostálgica, os jogadores de consoles podem esperar um divertido desafio com gostinho de Brasil chegando em breve.