Skip to main content

O estúdio indie Awaceb trouxe à luz do dia o anúncio do seu próximo título, Tchia. Baseado na cultura e na diversidade que existe na Nova Caledônia, ele vai te impressionar pela beleza, profundidade e pelos trechos de gameplay apresentados em seu trailer. O combustível da sua jornada será o crescimento e as descobertas que serão feitas pela protagonista.

A heroína, que tem o mesmo nome do título, pode se transportar para dentro de objetos e animais, ampliando ainda mais a sua exploração e conseguindo completar diversas tarefas entre suas várias formas. Sendo apenas uma criança, você também pode sair correndo para desbravar os territórios, seja embaixo d’água ou escalando uma enorme montanha. Um barco também te ajudará a velejar pelas ilhas e descobrir os novos mistérios que os aguardam.

O estúdio, apesar de estar na França, tem vários membros que vieram do arquipélago em sua equipe de desenvolvimento que quiseram homenagear o seu lar. Sendo muito sincero com vocês, a impressão que eu tive é que esta será uma aventura impressionante e senti proximidade até com sucessos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild em seu vídeo.

Apesar de ainda não ter uma data de lançamento definida pela Awaceb, Tchia chegará nos computadores através da Steam e também no Google Stadia. Quem disse que a plataforma estava nas últimas? O estúdio não revelou se planejam lançá-lo nos consoles de mesa de gerações recentes ou até mesmo no Nintendo Switch.

Caso queira adquirir o jogo assim que ele lançar, pode adicioná-lo na Lista de Desejos no PC.