Skip to main content

Como os infames mortos-vivos de sua franquia mais famosa, a Telltale Games se arrastou para fora de sua tumba e está de volta. O grupo de investimento LCG Entertainment, comandado por alguns veteranos da indústria de jogos, comprou os direitos de uso do nome da empresa assim como suas propriedades intelectuais e pretende reabrir o estúdio.

A nova desenvolvedora terá uma nova direção, novos funcionários, novo escritório, mas manterá o nome antigo e o catálogo original na medida do possível. A proposta dessa ressurreição é retornar alguns jogos antigos para o mercado, mas também produzir novos títulos no futuro. Segundo uma entrevista para o site Polygon, a produtora ainda detém os direitos de jogos como The Wolf Among Us e a série Batman da Telltale.

Essa segunda encarnação da Telltale Games anunciou que pretende recontratar alguns dos antigos talentos do estúdio, em um regime de freelance, sem garantias, mas que existe a possibilidade de efetivá-los no futuro quando a desenvolvedora voltar a crescer. Essas promessas estão sendo recebidas com certa desconfiança por parte dos antigos profissionais, que foram pegos de surpresa pela falência anterior da empresa e ficaram desamparados desde então.