Haja coração: depois de anunciar o encerramento de suas atividades na sexta-feira passada (21), a Telltale Games comunicou nessa segunda-feira (24) que ainda existe uma possibilidade de que The Walking Dead: The Final Season seja finalizado.
De acordo com uma publicação na conta oficial de Twitter da empresa, “múltiplos parceiros potenciais” estão interessados em que isso aconteça. A Telltale Games afirmou também que não está em posição de prometer nada, mas está “trabalhando ativamente por uma solução”.
Após a demissão em massa de 90% de sua força de trabalho, a desenvolvedora manteve uma equipe mínima de 25 funcionários para concluir compromissos. Os rumores iniciais indicavam que esse time seria responsável pela conclusão do capítulo final da elogiado saga de mortos-vivos. Entretanto, logo se confirmou que os profissionais que estavam na produção de The Walking Dead: The Final Season também foram afetados pelas demissões.
Desenvolvedores ligados anteriormente a The Walking Dead: The Final Season não acreditam que o jogo possa ser concluído após a falência da Telltale Games. Com o encerramento do estúdio, mais de duas centenas de profissionais estão sem receber qualquer tipo de indenização por rescisão e o clima é melancólico nos bastidores.
The Walking Dead: The Final Season, assim como os títulos anteriores da franquia, está dividido em episódios e, até o momento, apenas o primeiro deles, de quatro planejados, foi liberado para os jogadores. O segundo episódio está agendado para ser lançado nessa terça-feira (25). Por enquanto, o futuro do resto do jogo permanece incerto.