Skip to main content

Todos conhecem o sucesso que Apex Legends tem se tornado, desde o seu lançamento quase como um desconhecido até um grande battle royale capaz de roubar vários fãs de Fortnite e outros títulos do gênero. Em sua comemoração de dois anos de aniversário e com a estreia da Temporada 8, a Steam registrou o maior pico de jogadores simultâneos que a franquia já atingiu, unindo 198.235 pessoas ao mesmo tempo.

Lembrando que isso se resume apenas aos jogadores de PC que buscam pelo game na plataforma, sem contar a quantidade absurda dos usuários de PlayStation 4, Xbox One e nos consoles de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series. Isso porque ele ainda nem lançou no Switch, chegando no console híbrido da Nintendo no dia 09 de março, na semana que vem.

O número também registra um boom de pessoas buscando conquistar os itens da Coleção de Aniversário, que foi estendido até amanhã. Nela você conseguirá 24 itens clássicos que retornaram a Apex Legends, além de conquistar 150 Heirloom Shards, se tornando um gigantesco atrativo, já que poderá comprar várias coisas in-game com esse pacote.

A própria oitava temporada do título também chamou bastante a atenção para novos membros do clube, como para os antigos que tinham parado por diversas razões. O retorno do mapa King’s Canyon, as mudanças nas partidas ranqueadas, a chegada de Fuse, tudo contribuiu para que os apaixonados dessem uma chance ao jogo e se aventurassem nas partidas online.

Vale notar que Apex Legends está apenas há pouco tempo no catálogo da Steam. O game chegou na plataforma apenas em novembro de 2020, estando disponível só na Origin até então. Porém, ele não foi lançado sem barulho, logo atingindo o top 10 da plataforma e até ganhando votos na premiação anual, como o Melhor Jogo que Você Joga Mal.