Skip to main content

Para quem não achava que veria esse dia chegar, a Sony liberou TemTem para chegar no PlayStation 5 através do Acesso Antecipado. Completamente contrária a essa política na geração PS4, pelo visto as coisas mudaram e seria uma bela vantagem ter um jogo semelhante a Pokémon no console mais recente, mesmo que seja nessas condições. Ele já está disponível para download.

O game chega em duas versões, a Standard e a Deluxe, com a diferença de apenas alguns itens cosméticos que são adicionados assim que a adquire. A edição de luxo traz os acessórios Camo Short Hair Bandana, Camo Long Hair Bandana, Camo Fatigues e Camo Rucksack. Enquanto a versão comum está R$214,90 na PlayStation Store, a Deluxe custa R$319,90.

Ele também inaugura o gênero de captura de monstros na plataforma, que até o momento não tinha jogo algum com essa mecânica. Para comemorar o lançamento, a Humble Games divulgou um trailer animadíssimo mostrando alguns trechos de gameplay e das lindas cutscenes que encontrará durante a sua jornada.

A empresa também divulgou que ele será lançado nas demais plataformas em breve. Até o momento saindo apenas nas plataformas PlayStation e nos computadores, uma versão de TemTem também chegará no Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series em 2021. Além disso, o título pretende sair do acesso antecipado até lá, chegando como um game completo em todos os consoles.

Apesar de ainda estar nessas condições, você pode aproveitar muitos elementos que já estão disponíveis in-game. A campanha da história está completa, assim como os recursos MMO, pelos quais ele alcançou a fama que tem hoje. São seis ilhas com vários monstros espalhados nelas para você capturar e treinar.