Skip to main content

Em um futuro pós-apocalíptico, onde a humanidade já não toca mais no ambiente há séculos, Terra Nil te prepara para a retomada da natureza. Funcionando como um simulador de construção reversa, você administrará os recursos naturais para preencher todo o concreto e áreas humanas comuns com o bioma nativo. Ou seja, o título que os biólogos e ecologistas de plantão estavam aguardando e nunca tinha chegado.

A ideia é simples, você deve expandir os sistemas naturais do planeta e reduzir todas as construções à meras memórias do que já tivemos. Restaurar o ecossistema é a prioridade e você viajará por todo o planeta tentando estabelecer a supremacia das forças da natureza. Porém, não é apenas com vegetação que você trabalhará, com o clima e a fauna tendo papéis importantíssimos no desenvolvimento do seu projeto.

Se você está curioso para ver Terra Nil, sua espera não será tão longa assim. A Devolver Digital e a Free Lives disponibilizarão uma demonstração no dia 16 de junho de 2021, na próxima quarta-feira, através da Steam Next Fest. Falta exatamente uma semana para termos ele nas mãos e é bom segurar a ansiedade, já que nada se constrói na pressa. Nem destrói.

Os cenários são criados de forma procedural, com a própria desenvolvedora afirmando que se tomarmos as pedras como exceção, tudo respira dentro do título. Enquanto você está afastando a ideia de que os humanos estragaram tudo, a trilha-sonora estará repleta de músicas meditativas e reativas para te acalmar durante o processo. Bem tranquilo, não é?

Terra Nil ainda não tem uma data prevista para seu lançamento, chegando de forma exclusiva aos computadores inicialmente.