Skip to main content

É impossível que qualquer fã de Minecraft e jogos similares não conheçam Terraria. Um sucesso absoluto, o título atingiu a incrível marca de 35 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Perdão pelo trocadilho, mas essa escavação realmente foi longe demais e está trazendo ainda mais jogadores para dentro de seu universo. Incrível, para dizer o mínimo.

Desenvolvido pela Re-Logic, o jogo atingiu o estrelato em todas as plataformas para qual foi lançado. Foram 17,2 milhões de pessoas adquirindo o game nos computadores, 8,5 milhões nos consoles de mesa e 9,3 milhões jogando nos dispositivos mobile. E o número não para de subir, mesmo com sucessos como Valheim surgindo e servindo como concorrência.

Lançado de forma oficial em 2011, há dez anos, Terraria encanta e agrada a todos através das diversas atualizações e grandes mudanças que foram realizados no título de lá para cá. Ele completará 10 anos de vida no dia 11 de maio de 2021, qual não duvido nada de que receba uma comemoração daquelas para reunir os jogadores. Porém, até o momento nada foi anunciado.

Surgindo na mesma época que Minecraft, este chamava a atenção dos jogadores pelo seu cenário 2D desenhado e contando com vários desafios incríveis, como batalha contra chefões e uma visão maior do que estava acontecendo ao redor, graças à interface que não ocupa todo o espaço e não te pega de surpresa desprevenido.

Terraria pode ser encontrado em várias plataformas que surgiram nestes últimos 10 anos. Desde os computadores, passando pelo Nintendo 3DS e seus variantes, também pode encontrá-lo nos dispositivos mobile com Android e iOS, no Nintendo Wii U, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Vita, PS4, Xbox One e no Nintendo Switch também. Logo ele deve estar chegando ao Google Stadia.