Skip to main content

Após quatro anos desde o seu último lançamento, a Turn 10 está preparando o terreno para a chegada de Forza Motorsport 8. O tão esperado simulador de corrida, que promete fazer frente ao Gran Turismo 7, está prestes a estar nas mãos da galera que faz parte do Forza Feedback Panel. O anúncio foi revelado pela própria desenvolvedora, através do Twitter, afirmando que os testes públicos começarão em breve.

O diretor criativo do título, Chris Esaki, avisou sobre este novo trecho do desenvolvimento do game, onde realizarão uma bateria intensa junto aos jogadores de forma fechada para ver qual é a opinião da comunidade em relação à nova produção. Nesta fase é costumeiro contar com a análise de bugs, como o jogo se portará nas diferentes versões do Xbox Series e a resposta dos fãs em relação às suas expectativas.

No pronunciamento, Esaki também confirmou que Forza Motorsport 8 está contando com o total apoio da Xbox Game Studios, aprimorando tudo que foi realizado anteriormente e trazendo um refinamento maior na condução para se aproximarem o máximo possível da realidade.

Apesar de empolgar a todos, ele não revelou quando iniciarão os testes fechados com a comunidade e se há algum requerimento mínimo para isso. O título foi anunciado ainda no ano passado para o Xbox Series, mas os detalhes do desenvolvimento e em qual estágio ele se encontra não tinham sido revelados até este momento. Se está nos testes públicos, significa que não parece estar tão longe.

O Forza Motorsport 8, até este momento, não possui uma data de lançamento definida para a nova geração. Porém, a Microsoft confirmou que ele estará disponível no Xbox Game Pass no “Day One”, como de costume.