Skip to main content

Os testes internos de Pokémon Unite estão na segunda fase, porém várias informações dela vazaram e agora temos uma tonelada de novidades para falar sobre o game. O MOBA dos monstrinhos de bolso, inicialmente, contará com apenas 14 linhas evolutivas para jogar.

Você terá Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pikachu, Clefairy, Jigglypuff, Machop, Gastly, Slowpoke, Snorlax, Lucario, Froakie, Fletchinder e Zeraora disponíveis, com todas as evoluções e pré-evoluções atreladas. Na partida, eles evoluirão conforme avançam, indo para a primeira forma no lv.5 e, se houver a segunda, ela ocorrerá no lv.7.

Divididos entre Strike, Support, Standard, Defense e Speed, você também terá três tipos diferentes de uso com o Beginner, Medium e Advanced. Os ataques, até o momento, contam apenas com os de alcance médio e de longo alcance. Você poderá aprender novas técnicas no lv.1, lv.3, lv.5 e lv.7. Obviamente, quanto mais alto for, mais poderosa ela será.

O próprio Pikachu, mascote da franquia, no início pode obter Thunder Shock ou Electroweb. No quinto nível, serão disponibilizados Electro Ball e Thunder. Já no sétimo, o rato elétrico poderá aprender Thunderbolt ou Volt Tackle. Cabe ao jogador escolher um deles para montar sua estratégia.

Como afirmado anteriormente, você poderá aumentar seu nível enfrentando e vencendo seus oponentes, assim como lutando contra os diversos monstrinhos de bolso que aparecerão para te atrapalhar no mapa. Em certo ponto da batalha, os mais poderosos aparecerão e darão mais trabalho a todos. Nos testes, foram vistos Zapdos e Drednaw, por exemplo.

Assim como no jogo original, Pokémon Unite também contará com itens e foram vistos Rare Candies pelo mapa e Sitrus Berries. Anunciado ainda em junho e prometido para sair no Nintendo Switch e mobile, o jogo ainda não tem uma data de lançamento prevista para ser lançado.