Skip to main content

Lançado originalmente nas lojas digitais da Microsoft, Tetris Effect: Connected finalmente sairá das asas da empresa para alçar novos voos. O título estará disponível também na Steam para aquisição, com a sua página oficial sendo aberta na plataforma e podendo ser adicionado à sua lista de desejos. Ainda não há uma data exata para o seu lançamento, porém chegará no terceiro trimestre de 2021.

Ele saiu primeiro para os consoles de mesa Xbox, em novembro do ano passado, e logo foi revelado que ele seria um título com exclusividade temporária. Além da versão para computadores, uma para PlayStation 4 também está em produção. Apesar disso, nada foi dito sobre ela e mais detalhes devem ser divulgados pela própria desenvolvedora futuramente.

Tetris Effect: Connected traz a experiência que já conhecemos da nova versão de encaixar peças para o modo online, incentivando uma enorme competição enquanto vemos vários efeitos visuais na tela. Por favor, não confundam com o jogo exclusivo de Nintendo Switch, Tetris 99, que é um battle royale e não tem ligação alguma com este outro título.

A Epic Games Store também receberá o game, porém a Steam acabou saindo na frente e já abriu a página para os jogadores no geral. Se haverão duas datas de lançamento distintas não é de nosso conhecimento, mas não seria impossível de ocorrer. Talvez a briga entre a plataforma e a Apple só tenha deixado o pessoal distraído e ainda não subiram as informações necessárias.

A produtora de Tetris Effect: Connected, Enhance, só não anunciou uma versão do jogo para o PlayStation 5. Não sabemos nem se o que lançará no PS4 terá retrocompatibilidade quando sair. Cabe apenas ao tempo dizer.