Skip to main content

O lendário designer e diretor da Square Enix e responsável por toda a franquia Kingdom Hearts, Tetsuya Nomura, deu uma dica um tanto curiosa de que estão trabalhando em um título para o Nintendo Switch. Em entrevista à revista Nintendo Dream, onde falava um pouco do capítulo Melody of Memory de KH para a plataforma, ele revelou que talvez não seja o único game dele que virá ao console.

Junto ao produtor da Indieszero, Masanobu Suzui, eles encerraram a entrevista à publicação mensal deixando uma grande brecha para alguma revelação que virá em breve. Enquanto Suzui afirma que a presença dele ali é incomum “É uma rara oportunidade você aparecer num artigo da Nintendo Dream com um título Kingdom Hearts onde está diretamente envolvido”, Nomura responde “Tenho certeza de que voltarei em um futuro não tão distante”.

Apesar de todos terem em mente um port da franquia no híbrido da Big N, o próprio diretor já afirmou anteriormente que isso não acontecerá. Lembrando que ele não é só responsável por KH, como já assumiu diversos títulos da franquia Final Fantasy e trabalhou em games como Chrono Trigger, Parasite Eve e da linha de luta Dissidia.

Porém, o que mais anda em evidência é seu trabalho em The World Ends With You que, além de ter recebido uma versão para Nintendo Switch de forma recente, também terá uma animação inédita em 2021. Desde seu lançamento original em 2007, o jogo tem curiosamente aparecido também em Kingdom Hearts, mostrando que o título jamais foi esquecido e algo sobre ele deve surgir logo.

Até agora não foi revelado muito também sobre o próximo game da Square Enix para o Switch, Bravely Default II, que muitos acreditaram que seria lançado ainda em 2020 e estamos chegando na reta final do ano sem novidades. Talvez Tetsuya Nomura esteja envolvido aqui também, mas até vir novas informações, tudo não passa de especulação.