Skip to main content

Tem uma mansão, tem um monte de mortos-vivos pedindo para levar chumbo grosso e agora tem remake. Não. Não é o jogo que você está pensando. É o retorno surpresa de The House of the Dead, chegando para o Switch ainda esse ano.

Rumores em 2019 apontavam que os zumbis podiam estar renascendo, mas o assunto sumiu completamente do radar. Agora, as tumbas se escancararam. A produtora Forever Entertainment e a desenvolvedora MegaPixel trabalharam em segredo para ressuscitar a franquia. Depois do primeiro jogo, a continuação já foi garantida pelas empresas. A produtora e a desenvolvedora já foram parceiras anteriormente em outro remake: o frágil Panzer Dragoon.

The House of the Dead surgiu originalmente em 1996, nos arcades. O jogo era um railshooter, que colocava o jogador para explorar uma mansão macabra onde experimentos sinistros estavam ocorrendo. Sem poder controlar a própria movimentação, mas apenas a mira em primeira pessoa, era necessário ter reflexos para mandar bala nas monstruosidades. A franquia da Sega teve uma vida longa, nos PCs, consoles e fliperamas.

O remake de The House of the Dead traz a mesma história, mas com gráficos aprimorados e compatíveis com os padrões de hoje. Além disso, a MegaPixel garante “um ambiente totalmente novo e mudanças de jogabilidade para se adequar aos padrões de jogo modernos”.