Skip to main content

The King of Fighters XV, qual estava ainda de pé no ringue e cheio de marra com seus inúmeros trailers de personagens, acabou perdendo um round e sendo adiado para o primeiro quadrimestre de 2022. Inicialmente prometido para este ano, o título teve sua produção afetada pela crescente onda de casos de COVID-19 no Japão e a equipe de desenvolvimento não encontrou outra opção senão passá-lo para lá e trabalharem tranquilamente com ele.

O produtor da SNK, Yasuyoki Oda, escreveu uma mensagem aos fãs explicando toda a situação. “Existem muitos fãs que estavam empolgados pelo lançamento de KOF XV em 2021, porém, a esta altura do campeonato, temos de informar que a nova janela prevista para sua chegada é no Q1 de 2022. A linha do tempo de desenvolvimento que definimos no início foi afetado pelo aumento do número de casos de coronavirus dentro do Japão. Nós tomamos essa decisão no fim das contas pela qualidade final do produto, qual deve vir em primeiro lugar”.

No fim do seu recado, Oda pede que os fãs compreendam o adiamento. “Nós sinceramente pedimos pela sua paciência e compreensão enquanto nossa equipe continuará trabalhando duro em The King of Fighters XV enquanto nos aproximamos de sua nova data de lançamento”. Para terem uma noção da seriedade, o comunicado foi realizado através do próprio site oficial da SNK e não nas redes sociais, como está sendo de costume das produtoras.

Apesar de já estar em uma etapa de desenvolvimento avançada, considerando os vários trailers de gameplay que foram revelados até aqui, se é para lançar da forma correta talvez valha a pena toda a espera. Até lá eles podem revelar os demais personagens que estarão no campeonato, assim como os detalhes do modo história que continuará a saga de Shun’ei.

The King of Fighters XV ainda não tem plataformas reveladas para qual será lançado. O 14º game da franquia lançou exclusivamente para o PlayStation 4 e PCs, além de sair também nos arcades.