Skip to main content

A desenvolvedora Naughty Dog fará uma parceria com a HBO para produzir uma série baseada no jogo The Last of Us. Quem fará o script serão Craig Mazin, criador da aclamada mini-série Chernobyl, e ninguém menos que o escritor e diretor do jogo original, Neil Druckman.

De acordo com o anúncio oficial, a série levará para a TV a mesma trama do primeiro jogo da franquia, mas existe a possibilidade de introduzir conteúdo que ainda será apresentado em The Last of Us Part II. Craig Mazin se declarou fã de longa data da franquia e se rasgou em elogios para Druckman:

[miptheme_quote author=”Craig Mazin, roteirista” style=”text-center”]Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e The Last of Us é sua magnum opus. Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil[/miptheme_quote]

Druckman retribuiu os elogios e também se mostrou eufórico com a adaptação:

[miptheme_quote author=”Neil Druckman, roteirista de The Last of Us” style=”text-center”]Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profunda compreensão de The Last of Us. Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão.[/miptheme_quote]

Carolyn Strauss, a produtora executiva de Game of Thrones, vai trabalhar em conjunto com o presidente da Naughty Dog, Evan Wells  para comandar a produção essa série. Essa será a primeira série de televisão feita pela Playstation Productions. Entretanto, Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures Television Studios, declarou textualmente que “essa é a primeira de muitas adaptações que desejamos desenvolver com nossos amigos da PlayStation Productions”.