Skip to main content

Foi bom enquanto durou, mas a exclusividade do jogo The Medium no Xbox se encerrou e o título foi confirmado para o PlayStation 5. A desenvolvedora Bloober Team revelou que veremos ele rodando na plataforma da Sony no dia 03 de setembro de 2021 com um suporte completo aos sensores hápticos do DualSense e muito terror psicológico em sua jornada. 

E não satisfeita em apenas divulgar a informação, um trailer foi postado no YouTube da marca, destacando a chegada do jogo no console. Pode até demorar um pouco, mas finalmente os fãs poderão ver as assombrações em seu PS5 sem o menor impedimento. Vale lembrar que adoramos ele, como consta em nosso review, mesmo com algumas ressalvas. 

Inicialmente lançado em janeiro deste ano, The Medium surgiu como um dos grandes títulos que sairia apenas no Xbox Series. Nada foi dito se havia um contrato temporário ou se foi da equipe de desenvolvimento a preferência primária, deixando a especulação correr solta. De qualquer forma, agora todos saem ganhando e prepare o coração, pois não é uma aventura fácil de engolir. 

A Bloober Team, responsável por toda a sua produção, também já trabalhou em outros aclamados games na última geração como Observer, Blair Witch e até mesmo o cultuado Layers of Fear. Capcom e Konami que se cuidem, pois uma especialista em terror está crescendo cada vez mais para competir diretamente com Resident Evil e Silent Hill. Quem sabe, não é?

The Medium conta a história de Marianne, uma mulher que pode caminhar pelo mundo espiritual. Intercalando entre o plano físico e espectral, cabe a ela investigar a morte de uma jovem garota.