Skip to main content

A The Pokémon Company declarou hoje que todos os campeonatos de monstros de bolso agendados para 2020 foram cancelados. Além disso, não está permitido qualquer etapa sancionada de Pokémon, seja ela dos games ou de Trading Card Game. Todos foram suspensos enquanto o mundo estiver tomado pela pandemia de COVID-19.

No site oficial, tem os detalhes do comunicado. “Após uma análise cuidadosa e de acordo com as orientações estabelecidas pelas autoridades locais, regionais e nacionais de saúde, bem como pela Organização Mundial de Saúde, Saúde Pública da Inglaterra e pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, tomamos a difícil decisão de cancelar o 2020 North America International Championships (agendados para os dias 26 e 28 de junho em Columbus, Ohio) e o 2020 Pokémon World Championships (marcado para os dias 14 e 16 de Agosto em Londres, Reino Unido).”

Para não prejudicar os jogadores que já conquistaram pontos para essa etapa, a empresa prometeu que eles ainda serão válidos para os torneios de 2021. Porém, ainda não avaliaram quando será uma boa data para retornar, com a promessa de que divulgarão mais detalhes em breve. Já que não dará para competir, ao menos conseguirá completar a Pokédex a tempo das próximas competições.