Skip to main content

Após o grandioso lançamento de New Pokémon Snap e da chegada do clipe da Katy Perry com seu Pikachu, tem ainda mais coisas chegando para dentro dos jogos da franquia. Quase todos os títulos em andamento receberão conteúdo de algum modo e promovem que os jogadores continuem aproveitando as suas aventuras com os seus monstros de bolso favoritos.

Além da chegada de Yveltal ao Pokémon GO, o público mobile aproveitará muito em Pokémon Masters EX. A jornada para se tornar um mestre passará por uma atração especial no dia 17 de maio, com o Weather Alert. Este evento permitirá que batalhe contra Kyogre ou Groudon, representantes da terceira geração dos games principais. Vencendo o combate, você ganhará diversos itens cosméticos e um pin exclusivo. Um do Team Aqua se vencer Kyogre e um do Team Magma se vencer Groudon.

Já em Pokémon Café Mix teremos o retorno de Scorbunny como companheiro a partir do dia 19 de maio. Os jogadores terão uma chance de pegá-lo para unir à sua equipe até o dia 02 de junho, então aproveite enquanto é tempo. Em Pokémon Sword e Shield você poderá resgatar uma Galarica Wreath e um Life Orb utilizando o código SPR1NGPA0R1 até amanhã, 16 de maio de 2021.

Falando do par de jogos de Nintendo Switch, uma atualização também chegou aos títulos consertando alguns bugs que atrapalhavam a jogabilidade online. Entre os pontos arrumados, estão o repentino sumiço dos ícones dos monstrinhos nas batalhas em rede e a constante falha do movimento Trick em Kyogre e Groudon.

Novo projeto de Pokémon

Também foi revelado pela The Pokémon Company um teaser do que eles chamam de Project Piplup, nome americano de Pochama. Não foi confirmado se ele é voltado aos games, animação ou qualquer outra mídia que as criaturas estejam envolvidas, mas o intuito é a apreciação mundial do pequeno pinguim de água que estrelou a geração Diamond/Pearl no Nintendo DS.

É excelente saber que, mesmo com os lançamentos de Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus, eles continuem investindo tempo nos jogos anteriores e em novos projetos. Pelo visto, esse aniversário de 25 anos da franquia vai longe e ainda nem chegamos na metade do ano. Será que veremos algo relacionado à nona geração ainda em 2021?