Skip to main content

Depois de emplacar sucessos como a franquia Overcooked, The Escapists e Blasphemous, a Team17 anuncia seu novo projeto em parceria com o OverBorder Studio, intitulado Thymesia.

O jogo será no estilo ação/RPG, com um combate rápido que lembra a série Souls com um toque de hack n’ slash. Porém, há um grande diferencial nessa aventura: o protagonista conta com a habilidade de transformar as doenças dos chefes enfrentados em armas para usar ao seu favor.

“Em um reino onde a morte se espalha, assuma o papel de um personagem misterioso apelidado de Corvus”. Com essa breve descrição da desenvolvedora, podemos  ter uma ideia do que devemos esperar em Thymesia. A ambientação se passa em um período medieval. Após o uso descontrolado de alquimia, um reino se vê em meio ao caos com ruas infestadas de monstros e pragas.

O herói Corvus tem em suas mãos as chaves para por um fim ao que está acontecendo, mas ele acaba perdendo a memória. Assim, ele termina se afundando em mais incertezas e mistérios toda vez que tenta recuperá-la. Esquivar, se defender e atacar é que o protagonista mais vai fazer para se defender. Porém, ele também poderá usar as habilidades especiais adquiridas com o passar do jogo, como se transformar em um corvo, atirar suas penas como facas e transmitir doenças. Durante a jogatina, você irá recuperando as memórias de Corvus que, somado a algumas escolhas, pode levar a finais diferentes.

Sem data definida de lançamento, Thymesia chegará somente para PC (via Steam), ainda em 2021.