Skip to main content

A Deep Silver revelou que está trabalhando na pré-produção de um novo jogo da franquia TimeSplitters, qual ainda não teve o seu desenvolvimento iniciado. Porém, de qualquer modo, confirmaram a existência do projeto e disseram que começarão a trabalhar em cima dele nos próximos meses. Considerando que estamos quase na metade do ano, não espere ver qualquer coisa sobre o título ainda em 2021.

A produção ficará nas mãos do estúdio Free Radical Design, qual conta com os seus fundadores David Doak e Steve Ellis, que trabalharam no original. Além deles, foi confirmado que grande parte do time que produziu seus antecessores voltará ao projeto, o que garante aos fãs uma verdadeira viagem no tempo para o sucesso. Com o perdão do trocadilho, lógico.

Sofrendo do mesmo mal de Kingdom Hearts, TimeSplitters era uma franquia que tinha sido deixada nos anos 2000, com o último jogo oficial sendo lançado em 2005. Depois disso tivemos um fangame aqui e ali, mas nada que realmente fizesse parte do cânone da trama. A série fez um grande sucesso na Era PlayStation 2 e vários rumores apontavam o desenvolvimento de um novo projeto, qual finalmente se confirmaram. Já era tempo.

A Deep Silver não revelou o que teremos para o game e em quais plataformas eles planejam lançar, apesar disso Doak e Ellis estão contentes com o anúncio. “Finalmente podemos revelar que o estúdio está sendo formado e nós temos planos incríveis para o próximo passo da franquia. Por enquanto não temos nada a dizer, mas vamos nos esforçar para trazer informações o mais breve possível”.

O retorno de TimeSplitters já tinha sido citado pela Koch Media anteriormente, qual comprou a produtora em 2018 e disse estar interessada em revitalizar a marca.