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Segundo o presidente e chefe de operações da Activision Blizzard, Daniel Alegre, o futuro dos jogos da sua empresa estará nos smartphones. Em 2019, foi afirmado que estavam considerando quais franquias seriam transportadas para esse mercado. Porém, já em 2020, os planos mudaram e disseram que cada uma delas receberá um tratamento mobile e é apenas uma questão de tempo.

Numa conversa com seus investidores, Alegre afirmou que esse é o momento para trabalharem neste projeto. “Temos de garantir que nossa marca chegue nos bilhões de dispositivos móveis que estão disponíveis hoje. Esta é, de longe, nossa maior oportunidade e nós estamos investindo significativamente para capitalizar tudo e levar nossas franquias para o mobile com o passar do tempo. Isso é muito, muito importante para nós”.

No mesmo papo, ele também declarou que os recursos que a empresa administra são limitados, então o foco será onde o seu grande público está migrando. “Vamos focar onde as grandes oportunidades estão”, declarou Alegre. A Activision Blizzard também é dona da King, produtora de Candy Crush, o que pode facilitar ainda mais sua entrada nesse tipo de mercado.

Além de Call of Duty: Mobile, neste momento estão em produção Crash Bandicoot: On the Run, que tem seu lançamento programado para 2021 e Diablo Immortal, ainda sem previsão de lançamento. Será que logo veremos Spyro, Tony Hawk’s Pro Skater, Overwatch ou até mesmo um grande Starcraft nos celulares?

Porém, apesar das declarações de Daniel Alegre, a empresa está faturando horrores com os seus títulos. Além de Call of Duty: Modern Warfare ser o mais vendido da história da saga no período de um ano, em seu último relatório fiscal foi confirmado que a empresa faturou 1.2 bilhões de dólares apenas no mercado de microtransações. Isso tudo durante os meses de julho a setembro. É bom ela ficar alerta para não tomar um processo como a Electronic Arts