ToeJam & Earl: Back in the Groove teve uma nova demo revelada no PAX East em Boston. Bastou esse breve preview para deixar os fãs do clássico do Mega Drive ainda mais ansiosos. O quarto jogo da série chega ainda esse ano, mais de 25 anos depois de sua estreia, sem perder seu estilo.
Como um reboot em nome do saudosismo, a dupla de alienígenas Funkotronianos retorna com sua exploração isométrica, trilha sonora baseada no funk americano dos anos 70 e com um humor inconfundível. Tudo isso acompanhado com um merecido cuidado no visual do jogo para acompanhar a nova geração.
De acordo com o Polygon, foi com o feedback dos fãs que Greg Johnson, um dos criadores da série, conseguisse trazer a experiência original para a nova geração. São novos personagens, novos cenários randômicos para explorar, novos modos de jogos, além do modo cooperativo e a trilha sonora marcante, agora composta por Cody Wright.
Nesse próximo título da série, ToeJam e seu parceiro, Big Earl, partem em uma nova viagem a bordo do foguete RapMaster, dessa vez na companhia de Peabo, Lewanda e outros amigos. TJ e Big E precisam levar seus amigos para conhecerem a Terra, local onde toda a loucura começou. Enquanto estavam na órbita da Terra, TJ não resiste ao aviso de um novo e misterioso botão em sua nave com “Buraco Negro – NÃO APERTAR” escrito nele.
A Terra acaba se desfazendo como um Deslocamento-Temporal-causado-por-Buraco-Negro. Quem poderia adivinhar? Não é mesmo? Bem, TJ, Big E e seus amigos precisam reunir todas essas peças novamente.
O jogo está previsto para chegar ainda em 2017 para PC, Mac e Linux, porém com o recente lançamento de Switch, todas as plataformas da nova geração já constam como previstas por conta do bem sucedido resultado do crowdfunding.