Skip to main content

A Tokyo Game Show, um dos eventos mais tradicionais de games de todo o planeta, teve de se reinventar em 2020 devido à pandemia de COVID-19 e se contentar apenas com uma transmissão online de suas atrações. Neste ano a TGS completará 25 anos de vida e a organização já bateu o martelo que não teremos nada presencial, revelando que a ideia inicial já foi de permanecer no formato digital.

O tema de 2021 é “Nós sempre tivemos os jogos”, o que deve se mostrar bem interessante em sua execução. As apresentações serão transmitidas entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro, mostrando não apenas o que evoluiu do evento de 1996 para cá, mas sim todo o crescimento que os jogos eletrônicos tiveram ao longo de todos estes anos até chegarmos nos PCs e consoles da atual geração. Foi um longo caminho, não é?

E esta festa não é apenas da Tokyo Game Show. Em 2021 outras franquias famosas comemoram aniversário, como Pokémon, The Legend of Zelda e Sonic. Não seria estranho termos uma homenagem a estas e diversas outras que atravessaram a vida de muitas pessoas em todo o mundo e conquistaram o seu lugar no hall dos melhores jogos que tivemos em nossa história.

Vale lembrar que, além de ser um dos berços dos games, o Japão toma hoje uma grande fatia do mercado. Duas das três grandes fabricantes de consoles são de lá, Nintendo e Sony. Além disso, produtoras como a SEGA, Square Enix, Bandai Namco, entre várias outras tem sua sede principal no país. A Konami também é de lá, porém tenho até medo de citá-la para não ter de ver outro rumor de Silent Hill surgindo de algum buraco.

Independente de ser online ou presencial, a Tokyo Game Show é responsável por trazer grandes espetáculos e anúncios, então não espere menos de 2021.