Skip to main content

Os fãs da franquia Uncharted já estão escalando paredes devido ao longo tempo de espera pela adaptação cinematográfica. No entanto, o filme também pode ser um desastre, de acordo com o ator principal Tom Holland.

O astro mais conhecido como o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel, não ficou muito à vontade no papel. Saindo de baixo das asas de Tia May e pulando direto para o mundo cheio de adrenalina de Uncharted, o ator diz que a experiência deixou “um gosto amargo em sua boca”.

Em entrevista para a revista GQ, o ator diz que não se sentiu tão a vontade no papel de Nathan Drake. Tom Holland teve de ganhar mais massa muscular e definição, fugindo do corpo “franzino” que tinha como “miranha”. Além do mais, ele afirma que essa transição não é apenas visual. Em suas palavras, diferente dos filmes dos quais participou até o momento, Uncharted mais parece um filme de Michael Bay, do que algo original.

Holland explicou que, ao invés de terminar determinada cena e seguir em frente, a ideologia do filme roda em torno da imagem de herói de filme de ação. O resultado era um foco muito maior no fator “cena legal/marcante”, ao invés de um filme fluído e com cenas bem estabelecidas e espaçadas.

O ator chega a dizer que pode ter deixado se levar em certos momentos, fazendo com que trocasse a interpretação de Nathan Drake pela ideologia de pose bonita. E concluiu, para desespero dos fãs (e da assessoria da imprensa): “foi um erro e é algo que provavelmente nunca farei novamente”.

A adaptação para os cinemas de Uncharted tem data de lançamento prevista para 11 de fevereiro de 2022. Sem nenhum trailer, só nos resta indagar agora se será um tesouro, ou um monte de ouro de tolo.