Skip to main content

Após confirmar a criação de seu próprio campeonato de CS: GO, Alexandre Gaules traz os detalhes sobre o formato e a data de inscrição do torneio, que será a última oportunidade de classificação dos times da América Latina para o ESL One: Rio 2020. O ‘Tribo to Major’ é a realização de um sonho do streamer junto com toda a comunidade que ele vem formando ao longo dos anos e que, carinhosamente, chama de Tribo. Serão 512 vagas abertas no dia 1º de Setembro, por meio deste link. As inscrições serão gratuitas e as partidas serão realizadas na plataforma Gamers Club para qualquer equipe que tenha interesse em encarar a disputa.

“Estou muito animado com a possibilidade de oferecer aos times locais essa oportunidade de mostrarem seus talentos para o mundo inteiro. Tenho certeza de que a Tribo vai embarcar com a gente nessa jornada, acompanhando de perto cada partida e vibrando junto. Quem sabe daqui não sairá o grande campeão do Major de CS: GO.”, arrisca Alexandre Gaules. As quatro equipes mais bem colocadas da América do Sul pelo ranking oficial – Boom eSports, Isurus Gaming, Imperial eSports e Red Canids – já estão garantidas no ‘Tribo to Major’.

O torneio terá a seguinte dinâmica: as 512 equipes inscritas pelo site irão se enfrentar em um open qualify, a fase preliminar, da qual apenas dois times passarão para a fase de grupos e terão a chance de competir com os times já classificados para a etapa – Boom eSports, Isurus Gaming, Imperial eSports e Red Canids. Na fase final (playoffs), os quatro melhores colocados disputam o prêmio de USD 15.000 e os pontos que garantem a participação no ESL One. O primeiro colocado ganhará 2500 pontos no Regional Major Ranking (RMR), e o segundo, terceiro e quarto colocados ganharão 2344, 2188 e 2031 pontos respectivamente.

Todo o torneio terá transmissão exclusiva pelos canais Gaules e Gaules TV, fruto da sociedade entre o streamer e a Omelete Company. As partidas serão transmitidas pelo próprio Alexandre Gaules e pelos apresentadores Babi e Raules, além de muitos convidados ainda a serem divulgados. A cobertura oficial é do The Enemy, maior plataforma de games do Brasil.

“Há alguns anos estamos acompanhando a evolução do mercado hardcore gamer no Brasil e no mundo, criando experiências para o público e soluções para marcas. A sociedade com Gaules e possibilidade de cocriar o ‘Tribo to Major’ nos coloca de vez neste universo, que reflete o nosso valor de transformar a vida das pessoas por meio do entretenimento. Estamos oferecendo a 512 equipes o sonho de mudar a própria história a partir de uma grande paixão. Não poderíamos estar mais felizes com os rumos dessa parceria”, conta Pierre Mantovani, CEO do Omelete Company.