Skip to main content

Com o aumento de popularidade de Shadowverse, graças ao anime que está em alta e ao jogo que foi lançado recentemente no Japão, obviamente que o TCG ganharia o cenário mundial. Porém, devido à pandemia de COVID-19, não houve um torneio presencial no ano passado e este foi transferido para 2021, porém ainda estamos enfrentando esta adversidade e ele adiado novamente.

A Cygames, empresa detentora da marca e responsável por trazer todo o conteúdo ao grande público, se pronunciou sobre o adiamento do World Grand Prix, que ocorreria em junho. “As entradas no Japão estão restritas de acordo com o estado de emergência declarado pelo nosso Governo, não sendo possível para todos os nossos convidados de fora do país virem e participarem”.

A ideia deles, agora, é unir tanto o evento adiado quanto o que já estaria planejado para 2021 em um só, trazendo ainda mais jogadores à competição. “Atualmente estamos combinando o Shadowverse World Grand Prix 2020 com o de 2021, que planejávamos realizar no fim deste ano, em um grande torneio. Os 24 participantes de um serão reunidos com os 24 do outro, criando um total de 48 pessoas competindo”.

Mesmo reunindo ambos, a Cygames ainda terá trabalho. “Isso nos levará a reconsiderar os formatos do campeonato, de uma forma que seja grandioso e justo para todos os jogadores e estamos checando a possibilidade de oferecer ao invés de um, dois prêmios em dinheiro para os vencedores”.

O jogo de videogame, até o momento lançado com exclusividade no Nintendo Switch, não tem uma previsão de chegada no Ocidente. Ele saiu apenas no Japão, porém como o console não possui uma trava regional, você conseguiria importá-lo para aproveitar. Nesse caso, recomendo colocar as aulas de japonês em dia, só por precaução.