Skip to main content

A Riot divulgou nessa tarde como Valorant se portará em campeonatos eSports. Uma das regras instauradas por eles será a censura para o sangue causado por toda a matança do jogo. Nos torneios, isso será substituído por faíscas, no maior estilo Power Rangers de ser.

Para os organizadores e streamers, o jogo terá uma opção chamada Show Blood e apenas desligando ela que as competições poderão ser transmitidas online a todos. A empresa já deixou claro que não realizará os eventos, deixando no controle de terceirizadas autorizadas e disponibilizando um guia para os interessados.

Enquanto que para os jogadores isso não tenha muita diferença e até pareça frescura, isso muda a percepção de patrocinadores e em contratos para novas parcerias. Entre as indicações, também está a postura de moderação de palavras vulgares e de baixo calão no chat, além de termos proibidos como relacionados a fumo, bebidas alcoólicas, outros jogos, apostas entre outros.

Valorant ainda não chegou ao Brasil, mas já tem agendada uma versão beta para rolar no país em maio. Além disso, teremos uma agente nacional para chamar de nossa, Raze. O FPS ainda não tem uma data de lançamento prevista, sendo prometido para sair até junho deste ano.