Skip to main content

O título A Long Journey to an Uncertain End, desenvolvido pela Crispy Creative, foi anunciado com um trailer mostrando a tripulação da nave fazendo muita bagunça pelo espaço. No vídeo dá para notar que essa galera será osso duro de roer e não pouparão esforços de trazer o inesperado para a sua aventura pelas galáxias.

No jogo, você fará o papel de uma nave autoconsciente e assumirá o papel de transporte da sua tripulação e de capitão. Em busca de dinheiro para fugir de um ex-relacionamento abusivo, realizará trabalhos estranhos para obter toda a grana. O gameplay será de organizar os seus recursos e equipe para completar as missões de forma “menos pior”.

Cada membro da sua tripulação terá uma personalidade própria e habilidades nativas de sua espécie. Cabe a você escolher os mais aptos para o desenrolar das tarefas, mas isso não significa que não contará com imprevistos, como visto no vídeo. Todas as decisões tomadas trarão consequências que podem afetar ou não o grupo no geral, então esta parte será fundamental para o seu sucesso.

Toda essa loucura está sendo criada por ex-desenvolvedores do estúdio Obsidian, do aclamado Grounded, e da famosa Telltale Games, que se uniram para fundar a nova empresa e este é o primeiro projeto deles. Apesar de não demonstrar muito de sua jogabilidade, a direção de arte está muito bem-feita e o jogo parece ter saído diretamente de uma animação.

A Long Journey to an Uncertain End será lançado de forma exclusiva para os computadores, no ano de 2021. Ainda não foi revelado se o jogo terá alguma versão futura para os consoles de mesa.