Skip to main content

Finalmente começará a chegar a nova leva de personagens em Street Fighter V e Dan Hibiki é o cara que dará o pontapé inicial. Chegando hoje ao game, a Capcom fez questão de apresentar o lutador aos jogadores, com um trailer mostrando os seus movimentos e tudo o que ele pode fazer em combate contra os seus oponentes.

O vídeo, que contém quatro minutos, além de falar um pouco dele, também o mostra lutando com personagens famosos como Blanka e Balrog nos cenários mais icônicos da saga. Vale notar também o jeito canastrão dele, que adora tirar um sarro e soltar gritos durante a batalha. Mantendo-se à pegada dos jogos anteriores certamente atrairá aos fãs.

Caso você seja da galera que só jogou o Street Fighter II e não o conheça, não tem problema. Dan Hibiki surgiu no SF Alpha, em 1995, como um lutador semelhante a Ryu e Ken. Seu objetivo era único: vingar a morte do seu pai, que foi assassinado pelo Sagat. Isso o fez ser expulso do dojo de Gouken e partir numa jornada isolada para encontrar o vilão. Após a sua vitória, ele decidi abrir a própria academia de treinamento.

Além de Dan, o título também receberá hoje uma grande atualização, que trará um balanceamento dos personagens para a chegada do estreante. A Capcom não divulgou o tamanho dela e o que será alterado, com os buffs e nerfs de cada um, mas pelo visto não será algo muito gigantesco.

Street Fighter V já está disponível para o PlayStation 4 e PCs, atualmente dispondo da versão Champion’s Edition que traz todo o conteúdo lançado até aqui.