Skip to main content

Quando você imagina que vai conseguir descansar e nunca mais ver aquelas figuras de The Binding of Isaac novamente, a Nicalis vem com os dois pés no meio da sua expectativa e lança uma nova versão do game. Repentance, que já está disponível para os PCs, recebeu um trailer espetacular mostrando todos os recursos inéditos que foram inseridos para te fazer voltar àquele universo.

Como nada nessa vida é fácil, a produtora revelou que ali estão escondidos desafios ainda maiores para o roguelike. Como se tudo que tivesse passado antes tivesse sido moleza, lógico. Apesar de te fazer pular numa aventura ainda mais difícil, a empresa garante que este é o capítulo final do game e será a experiência definitiva da jornada do personagem. Será?

The Binding of Isaac: Repentance conta com 130 novos itens, além dos mais de 700 que existiam no original, dois personagens inéditos para jogar, mais de 100 inimigos nunca antes vistos e 25 chefões para te fazer chorar escondido no canto do quarto. Além disso, serão sete desafios incluídos nessa versão, com mais de 5.000 designs diferentes para as salas.

Anunciado ainda em 2018, a expansão passou por três anos de intensa produção e conseguiu sobreviver aos grandes adiamentos que chegaram junto à pandemia de COVID-19. Apesar de não se pronunciarem a respeito, com certeza os problemas dela afetaram o desenvolvimento, existindo a possibilidade deste material ter sido lançado bem antes se nada tivesse saído dos planos.

Apesar de chegar através da Steam e da Epic Games Store, The Binding of Isaac: Repentence vai demorar para chegar nos consoles de mesa. A Nicalis revelou que ele deve chegar apenas no Q3 para o PlayStation 4, PS5 e no Nintendo Switch.