Skip to main content

A Nintendo já está deixando o terreno preparado para a aterrissagem de Link em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD em julho. Com um trailer novinho em folha, a empresa dá um resumão do que você via encontrar em Skyloft, quem são os personagens centrais da trama e como poderá usar os comandos de movimento e até mesmo a versão Lite do Switch para jogar.

Vale notar também que, apesar da companhia não ter dito nada sobre o assunto, você poderá movimentar a câmera livremente pela primeira vez no game. O original não permitia esse recurso, já que se baseava estritamente pelo movimento do Wii Remote. Ainda não foram reveladas as demais melhorias, mas com certeza isso já traz um grande avanço.

Lançado originalmente no Nintendo Wii, The Legend of Zelda: Skyward Sword é o capítulo inicial da franquia inteira, mostrando como tivemos todos os elementos nos demais games da série. Ele que mostra quem foi o herói original e como adquiriu a Master Sword, a maldição que assola Ganon e como a princesa Zelda ficou presa nesse loop até os jogos mais atuais.

Reza a lenda que a chegada dele está relacionada à sequência de Breath of the Wild. Apesar de ainda não ter um nome definido, foi mostrado um trailer na E3 2021 que revela algumas semelhanças entre ambos, incluindo a exploração de ilhas celestes no próximo grande lançamento da aventura. Até mesmo a cena de Link caindo pelas nuvens está igual, levantando muitas suspeitas pelos fãs na internet afora.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD chegará no dia 16 de julho de 2021, exclusivamente no Nintendo Switch.