Skip to main content

A produtora e desenvolvedora Koei Tecmo colocou o hype lá nas alturas. A empresa apresentou um novo trailer de Samurai Warriors 5, que mostra uma prévia da vibrante música tema. A faixa foi composta pela banda japonesa Exile, exclusivamente para o jogo.

O próximo título da franquia na verdade é um reboot. Ele mostrará o período Sengoku do Japão feudal, uma era turbulenta em que vários líderes locais poderosos tentaram unificar a nação. O resultado foram guerras e ações violentas para sequestrar ou eliminar seus rivais, dentro e fora do campo de batalha. Por causa disso, a faixa do Exile recebeu o nome de “One Nation” (“Uma Nação”).

Shokichi, compositor da Exile, explica sua relação com a música de Samurai Warriors 5: “minha abordagem para essa música foi tentar adicionar ainda mais beleza ao mundo de Samurai Warriors. Tentei expressar os aspectos emocionantes e animados da história, ao mesmo tempo em que adicionava a dualidade dos aspectos emocionais subjacentes para criar uma melodia que também fosse triste. Estou muito honrado por esta oportunidade de criar uma música para uma série com uma longa história”.

Samurai Warriors 5 lança primeiro em sua terra natal, no Japão, em 24 de junho, para PlayStation 4 e Switch. Três dias depois, em 27 de junho, o jogo chega ao Ocidente, para PlayStation 4, Switch, Xbox One e PC (via Steam).