Skip to main content

O nono título da franquia Ys já está quase entre nós. Ys IX: Monstrum Nox é o título da nova entrada da série e irá trazer as aventuras de Aldol “O vermelho” Christinem, enquanto o mesmo chegava a região da cidade de Baldug com Dogi, seu companheiro de viagem, ambos são capturados antes mesmo de entrar na cidade. Enquanto aprisionado, Adol conhece Aprilis, uma mulher que o transforma em um Monstrum.

Com seus novos poderes e habilidades, resta a Adol agora se unir a outros Monstrums, a fim de derrotar as criaturas que desejam o caos. Vindas da escura e opressora dimensão conhecida como Grimwald Nox, Ys IX: Monstrum Nox irá trazer ao jogador seis Monstrums totalmente controláveis, cada uma com seu próprios poderes e habilidades, como escalar paredes ou localizar objetos escondidos.

O mundo do jogo se expande para fora da cidade de Baldug e mergulha no território do Empério Romus, além de, é claro, a região sombria de Grimwald Nox. A dimensão que ameaça Baldug. Ys IX: Monstrum Nox estará disponível para PC, Playstation 4, Playstation 5 e Nintendo Switch, em 2 de Fevereiro de 2021.