Skip to main content

Que as músicas de Kingdom Hearts são um espetáculo a parte do jogo, isso não é novidade para ninguém. Para dar uma ajuda para quem gostaria de ouví-las mais facilmente, a Square Enix revelou que tanto a trilha-sonora de KH2.8: Final Chapter Prologue e KH3 já estão disponíveis no Spotify.

O álbum, chamado de KINGDOM HEARTS – III, II.8, Unchained X & Union X [Cross] – (Original Soundtrack), tem mais de 150 músicas dos dois jogos, contando tanto com os temas orquestrados quanto com as músicas cantadas por Utada Hikaru e seus vários remixes. Isso incluindo Face my Fears, que contou com uma colaboração especial do produtor musical Skrillex.

Se vocês não tem uma ideia do quanto isso é importante na franquia, só para terem uma noção, há shows com a orquestra oficial no mundo inteiro. No Brasil, inclusive, teve mais de uma apresentação deles, com a última sendo em 2019 na cidade de São Paulo. Além disso, um game rítmico está sendo lançado para o PS4 e Nintendo Switch neste mês, com várias das músicas que podemos conferir nessa playlist. É brincadeira ou quer mais?

Com o lançamento de KH3 em janeiro de 2019 e uma recapitulação da história chegando agora, em Melody of Memory, ainda não há nada anunciado referente a novos capítulos numerados da franquia. Tetsuya Nomura, produtor responsável pela saga, atuou recentemente como diretor de Final Fantasy VII Remake e acredita-se que ele esteja trabalhando na sequência deste.

Pois é, caros leitores, pelo visto vai demorar para vermos uma nova história de Sora, Riku e Kairi. Porém, com o lançamento do jogo rítmico, a Square Enix demonstrou que não deixará a série em banho-maria novamente e novidades devem vir com a chegada da nova geração de videogames.