Skip to main content

Quem nunca jogou aquele jogo ruim, mas que tem uma trilha sonora que vale totalmente o dinheiro investido? Antigamente, uma trilha sonora era considerado um DLC, mas agora é possível comprá-la separadamente devido à nova política do Steam referente às músicas contidas nos jogos.

A novidade da vez é que as trilhas sonoras estão em promoção no Steam. Até sexta-feira, os usuários da plataforma poderão comprar algumas das músicas mais marcantes dos videogames, mesmo que não possuam o jogo específico.

A trilha sonora de Crypt of the Necrodancer está com um desconto de 80%, custando apenas R$3,99. Músicas de jogos maiores, como Devil May Cry 5, também estão incluídas na promoção.

Com verdadeiras obras de arte sonoras no currículo, a indústria dos jogos sempre ofereceu músicas de excelente qualidade em diversos jogos. Alguns álbuns, como o de Minecraft, possuem notas extremamente altas em sites renomados do mundo musical. Em um mundo onde os artistas ainda buscam maneiras eficientes de capitalizar o seu trabalho, comprar as trilha sonoras separadamente é uma maneira de apoiar diretamente o trabalho desses profissionais.