Ainda sentindo o impacto da demissão em massa na Telltale Games, a indústria de jogos se vê diante de outro “passaralho”, desta vez nas fileiras da produtora e desenvolvedora Trion Worlds. De acordo com fontes consultadas pelo site Gamasutra, de mais de 200 profissionais apenas 25 teriam permanecido trabalhando na empresa.
As demissões foram confirmadas pela Trion Worlds, mas os números ainda não são oficiais. Em um comunicado publicado no fórum do jogo Rift, um representante da empresa garante que este e outros títulos do catálogo da produtora permanecerão ativos e que mais informações serão oferecidas em breve. A Trion Worlds é responsável também por Defiance 2050, ArcheAge, Trove, Atlas Reactor e outros jogos.
Linda Carlson, até então diretora de relacionamentos de comunidade da Trion Worlds, está entre os demitidos. Em sua postagem de despedida no Discord, ela explica que a empresa teria sido adquirida pelo portal de jogos Gamigo.
Lamento dizer que a Trion foi vendida, e que muitos de nós estão fazendo as malas para partir hoje. (…) Trion tem novos proprietários, e confio que eles vão tratá-los bem, como todos vocês merecem. (…) espero que a equipe do Gamigo cuide bem de vocês no futuro.