Skip to main content

Relatos informam que, desde o ultimo domingo (19), algumas contas Nintendo estão sendo acessadas indevidamente, mas ainda não foi esclarecido se é uma falha de segurança da Big N. Caso você tenha um cartão de crédito vinculado a sua conta, é bom ter atenção redobrada.

Um dos primeiros relatos sobre o ocorrido foi do jornalista de games Jack Parsons, no Twitter: “suspeito que a Nintendo tenha sofrido uma grave brecha de segurança. Minha conta foi acessada várias vezes durante a noite. Minha senha é uma string única e meu PC definitivamente está limpo”.

Outro que também relatou foi o jornalista Ron Amadeo, que desconfiou que sua conta Nintendo foi acessada nessa segunda (20). Ele recebeu um e-mail automático informando que foi realizado o login por meio do navegador Mozilla Firefox, o que ele estranhou, pois não possui o browser em nenhum de seus dispositivos e seus consoles da companhia japonesa estão “juntando poeira”, nas palavras dele.

Você pode conferir seu histórico de acessos através da pagina da própria empresa. A Nintendo também possui um recurso de verificação de duas etapas, que pode prevenir acessos indesejáveis. Através dessa funcionalidade, será necessário digitar, além de sua senha de acesso, um código de seis dígitos para entrar na conta. Também recomenda-se a troca de senhas periodicamente, como garantia de segurança.