Skip to main content

A Ubisoft anunciou que adquiriu 75% das ações da Kolibri Games, responsável por games como Miner Tycoon. A desenvolvedora é uma das principais do mercado mobile free-to-play e uma das líderes do gênero idle. No ano passado a empresa já tinha adquirido também a Green Panda Games e está reforçando sua posição dentro do mercado mobile.

O diretor executivo da Ubisoft Mobile, Jean-Michel Detoc, declarou que é uma grande aquisição e que pretendem explorar o estúdio em breve. “Fortalecemos bastante nosso portfólio de jogos idle com a aquisição da Kolibri Games, uma das líderes no segmento, e cujo principal jogo, Miner Tycoon, tem crescido constantemente desde o lançamento. É uma grande satisfação ver esta talentosa equipe se juntar à Ubisoft.”

A aquisição da Kolibri Games foi concluída em 31 de janeiro, com o acordo de poder aumentar gradualmente sua participação para 100% nos próximos quatro anos. Recentemente a empresa teve mudando sua abordagem de games, trazendo Rabbids para ajudar a ensinar programação e um título mobile baseado nas franquias escritas por Tom Clancy’s em modo tático. Com certeza teremos novidades de mais jogos diferenciados em breve.