Skip to main content

Se você estava utilizando o chat online da plataforma Ubisoft Connect e ficou com raiva de terem tirado o recurso, pode se empolgar de novo. A empresa revelou que eles revitalizaram a área de conversa e agora poderá bater um papo enquanto aproveita os melhores títulos que eles têm a oferecer. Já disponível no aplicativo para computadores, ele chegará nas próximas semanas nos demais dispositivos.

Conforme a descrição da própria companhia, o novo serviço de chat é muito mais veloz do que seu antecessor, além de contar com com um sistema mais confiável e estável. Também foram adicionadas as opções de reportar e bloquear usuários, para que não sofra ataques online dos muitos jogadores que optam pelo bate-papo para ofender e criar confusão.

Segundo a Ubisoft, a intenção é criar um ambiente “seguro e com uma abordagem amigável”. Para manter ele em atividade, inicialmente você poderá montar grupos de até 24 pessoas. Isto talvez seja alterado futuramente, mas não houve anúncio algum relacionado às futuras mudanças e adições que o serviço oferecerá. Convenhamos também, falar com 10 pessoas já é complicado, imagina mais de vinte ou trinta…

A intenção da marca é criar um grande ambiente entre os seus fãs, independente da plataforma. “Implementamos uma nova série de recursos para facilitar a vida dos usuários, adicionando medidas anti-toxicidade e facilitando o acréscimo dele em outros videogames além do PC no futuro”. Isso significa que há planos de termos um amplo campo de comunicação, o que é bem interessante se for refletir bem sobre o assunto.

Enquanto trabalha em cima de melhorias no serviço Ubisoft Connect, a empresa também não está deixando os fãs na mão. O anúncio com gameplay de Far Cry 6 empolgou muito o pessoal e o título recebeu até uma data de lançamento oficial. Agora só nos resta saber quando virá Prince of Persia: Sands of Time Remake, Rainbow Six Quarantine e Riders Republic.