Skip to main content

Mesmo sendo lançado há pouco tempo, o time que trabalha em Immortals Fenyx Rising já trouxe duas grandes expansões ao jogo e os fãs não têm do que reclamar de conteúdo. Inclusive neste último, chamado de Mitos do Reino Oriental, incluía até um novo protagonista à trama. A Ubisoft decidiu mostrar mais detalhes de como foi criado este material e divulgou vídeos de bastidores contando mais sobre o assunto.

Dividido em dois episódios, a empresa revela algumas informações da produção e das inspirações que tiveram ao longo do desenvolvimento para trazer uma mitologia ainda maior à história de Fenyx. Apesar de no jogo original nós lidarmos diretamente com os deuses gregos e o panteão olimpiano, o último DLC abalou um pouco essa estrutura e se focou na cultura chinesa com o personagem Ku.

No primeiro vídeo, é mostrado como a equipe da Ubisoft Chengdu trouxe tudo isso para Immortals Fenyx Rising, com o produtor da expansão Tu Yang falando um pouco mais sobre as motivações do seu time e como decidiram adaptar os contos orientais para criar o que vimos no game. Ele também revela alguns dos desafios que a equipe passou para produzir o conteúdo.

Já no segundo vídeo, o foco muda para o diretor Jiang An Qi e ao diretor de arte, Li Qing, que compartilham suas visões sobre o design de Mitos do Reino Oriental e como foi trazer todo este universo à vida. Não são vídeos longos, então dá para aproveitar e conhecer um pouco mais destes bastidores para compreender melhor o processo criativo que passaram antes de termos o produto em nossas mãos.

Immortals Fenyx Rising lançou em novembro de 2020, chegando em basicamente todas as plataformas. Nem mesmo a nova geração escapou das garras da Ubisoft, que fez questão de garantir todos os seus games de fim de ano para o PlayStation 5 e Xbox Series.