Skip to main content

O ano acaba de começar e os fãs de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e da Playstation já têm um grande motivo para comemorar. As duas marcas anunciam a realização conjunta da 1ª Copa PlayStation de Rainbow Six Siege, um torneio remoto, com inscrições gratuitas e muitas atrações para celebrar o aniversário de cinco anos do game. Com início em 23 de janeiro, a competição contará com até 1024 times, que se enfrentarão em quatro dias de torneio por um prêmio de cinco PlayStations 5 e 5 Headsets Sem Fio Pulse 3D Sony, que serão entregues ao time ganhador. Os interessados em participar podem se inscrever de 15 a 22 de janeiro.

Uma das grandes atrações da 1ª Copa PlayStation de Rainbow Six Siege é a participação de dois embaixadores convidados: Fred, do Desimpedidos, e Anderson Silva. Cada um será responsável por apoiar e representar duas das quatro equipes finalistas, em 30 e 31 de janeiro, data das finais. Além disso, ambos engajarão com a comunidade por meio de suas redes sociais e em vídeos oficiais do torneio.

A competição será transmitida com a participação de talents do game, entre casters, especialistas, apresentadores e narradores, que conduzirão 17 horas de transmissões pelos canais oficiais da Ubisoft Brasil e PlayStation. Estão confirmados nomes como os dos jornalistas Domitila Becker, Léo Bianchi e Mirelle Moschella , além de André Meligeni, um dos principais casters do game no país, conhecido como “a voz de R6 no Brasil”, Retalha, Felipe Tonello, Ricardo Fugio, ex-jogador Intact, Victoria “Viic” Rodrigues e IqueGMK.

Para Maurício Lima, Esports Business Development & Partnerships Manager da Ubisoft, a competição celebra um dos principais sucessos da publisher no país. “O Brasil tem uma das maiores comunidades de Rainbow Six do mundo, com mais de 3 milhões de jogadores. Este torneio dá um passo importante na trajetória dos eSports na região, além disso também reforça o compromisso total da Ubisoft com a comunidade de PS4 e agora PS5, incluindo os milhões de jogadores de PlayStation em torneios oficiais. Tenho certeza que teremos partidas disputadíssimas em busca do título. Todas as partidas serão feitas de forma remota, respeitando o momento que vivemos”.

Nas transmissões das finais, em 30 e 31 de janeiro, também serão sorteados códigos de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege para o público espectador.