Skip to main content

É inegável que a Ubisoft esteja querendo concorrer fortemente com a CD Projekt Red e até mesmo a Rockstar em relação ao adiamento dos seus jogos. A vítima da vez é o jogo Avatar, baseado na franquia de filmes de James Cameron. Planejado para sair ainda nesse ano fiscal, que vai até março de 2021, ele foi jogado para o segundo semestre de 2022.

A empresa está com o seu nome marcado na lista dos jogadores, pois no ano passado agiu subitamente para adiar Watch Dogs Legion e vários outros games que estava planejando para o início deste ano e, na semana passada, fez o mesmo com Far Cry 6 e Rainbow Six Quarantine, que estavam planejados para sair entre o fim de 2020 e o início de 2021.

O projeto do jogo de Avatar foi divulgado em 2017, com uma parceria entre a divisão de Estocolmo da companhia e a desenvolvedora Massive Entertainment. Anunciado como um trabalho em equipe que conta com mais de 100 funcionários de ambas, ele levará o total de cinco anos de produção com essa nova previsão estabelecida.

Apesar da Ubisoft cansar os jogadores com essa atitude toda hora, dessa vez ela pode ter uma razão específica externa para a decisão. O novo filme da série, que chegaria ainda no final de 2021, também foi adiado para dezembro de 2022 e eles devem ter programado o lançamento para sair de forma simultânea e surfarem juntos no sucesso que pretendem atingir.

Caso não se recorde, o primeiro longa-metragem, lançado em 2009, foi um recorde absoluto de arrecadação e por dez anos foi o filme mais visto na história dos cinemas. Ele só perdeu seu lugar para Vingadores: Ultimato, que saiu em 2019 e trouxe o fim de uma longa jornada do universo cinematográfico da Marvel.