Skip to main content

Os fãs da franquia LEGO estão com a pulga atrás da orelha com a ausência de novos games desde o ano de 2019, com Uma Aventura LEGO 2 sendo o último. Com lançamentos frequentes, muitas vezes trazendo até dois games no mesmo ano, a pergunta que não quer calar é quando chegará LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, prometido ainda na E3 2019. Sem respostas, pelo visto ele ainda vai demorar mais um pouco para sair.

A TT Games, desenvolvedora responsável pela franquia dos jogos, revelou através do Twitter que ainda precisa de um tempo para trazer o tão esperado título ao público. “Toda a nossa equipe está trabalhando duro para fazer do título o maior e melhor de todos os games da LEGO, mas necessitamos de um pouco mais de tempo para isso. Não conseguiremos atender ao prazo de lançá-lo neste trimestre, porém providenciaremos o anúncio de uma data assim que possível”.

Mesmo sem falar nada relacionado ao assunto, isso também pode ter sido causado pela pandemia de COVID-19, que adiou a produção de inúmeros games desde o seu início e tem feito muitas equipes se desdobrarem em mil para trabalhar na produção de jogos. Este abalo em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga pode ter sido apenas mais um em meio a tantos que vimos.

Ainda que demore, ao menos teremos o maior jogo da franquia de Jedis que já vimos na história, isso é inegável. Prometendo trazer os nove filmes da saga numa história só, com dublagem e utilizando os recursos das atuais gerações, nem mesmo a Electronic Arts podia trazer algo tão grandioso assim de forma tão rápida. Quem sabe a Ubisoft, já que os direitos estão chegando para outros estúdios?

De qualquer modo, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga será lançado para o PlayStation 4, Xbox One, PCs e Nintendo Switch. Não estranharia em ver uma versão saindo também para o PlayStation 5 e Xbox Series, já que os consoles da nova geração já estão entre nós.