Skip to main content

Dan Houser ajudou a fundar a Rockstar Games e 1998, ao lado de seu irmão Sam, e foi um dos principais criadores das famosas franquias do estúdio: Grand Theft Auto e Read Dead Redemption. Entretanto, segundo um comunicado publicado nessa terça-feira (04) pela empresa-mãe Take-Two, o executivo deixará a desenvolvedora em 11 de março de 2020.

Não está claro qual o motivo da saída, mas Dan Houser estava fazendo uma pausa prolongada desde 2019. O comunicado também declara que a Rockstar Games é extremamente grata pelas contribuições de Dan na criação de jogos que hoje são muito aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, com uma comunidade global de fãs apaixonados.

Até o momento, não se sabe se a saída de um dos principais motores criativos do estúdio pode afetar jogos atuais como GTA V e Read Dead Redemption 2 ou até as perspectivas para os futuros lançamentos da empresa. Ainda de acordo com o comunicado,  a Rockstar Games permanecerá focada em seus  projetos. Espera-se que, através da divulgação do relatório de ganhos da Take-Two, que acontece nesta quinta-feira (06), a empresa faça uma declaração pública sobre o assunto.