Skip to main content

PUBG vai expandir bastante de seu universo em 2022. Além do título de terror e sobrevivência The Callisto Protocol, que se passará no mesmo lore do Battle Royale, foi confirmada uma nova produção que também está agendada para sair no ano que vem.

Ainda não há muitos detalhes sobre o desenvolvimento e qual será o gênero do novo jogo, porém a ideia é a mesma já utilizada em League of Legends, que encontrou em Valorant, Legends of Runeterra e no seu próximo jogo para consoles, The Ruined King, uma boa fonte de expansão do próprio lore. Até mesmo Apex Legends faz parte de outra franquia, Titanfall.

Este novo jogo, que lançará em 2022, foi descoberto no perfil de Kim Chang-han, CEO da Krafton, divisão sul-coreana da Bluehole, PUBG Corp e da Striking Distance. O site Bloomberg, que localizou o título listado, também afirma que estão em andamento uma animação e uma web cartoon baseadas no mesmo universo.

Haja expansão, já que além destes dois jogos citados no início do texto, PUBG receberá um outro jogo mobile em 2021, ainda sem data e gênero definidos também. Com tanto mistério envolvido, terão de começar a fazer apresentações ao estilo Direct para mostrar suas novidades todas de uma vez.

Não é para menos que queiram explorar o sucesso de PUBG, além de ter vendido 70 milhões de unidades em 2020, seu aniversário de quatro anos já está bombando entre os jogadores e incluiu até prêmios para quem fizer o melhor grafite que mostre sua memória afetiva em relação ao game. A versão mobile do jogo foi baixada mais de 600 milhões de vezes.