Skip to main content

O sucessor espiritual de Final Fantasy Tactics, Unsung Story, foi revelado em 2014 e arrecadou US$660.126 no Kickstarter. Seis anos depois e após ter sido vendido para a Little Orbit, poderemos ver em primeira mão o resultado de toda essa história, com o título entrando em Acesso Antecipado na Steam ainda durante esse mês.

Porém, se eu fosse você, não se empolgava muito não. Apesar de ter sido produzido por Yasumi Matsuno e tendo seus arranjos musicais criados por Hitoshi Sakimoto, após a venda dos direitos do game a Little Orbit cortou grande parte do conteúdo e criou bastante coisa do zero. Ou seja, talvez a ideia seja completamente diferente daquela que foi mostrada anteriormente.

Inicialmente, a história traria uma guerra que dura 77 anos em um mundo onde as músicas são como feitiços. Os heróis dessa jornada deveriam viajar entre o passado e o presente para vencerem a ameaça que pretende cantar toda a História de forma diferente. Obviamente o gênero se manterá como um RPG tático.

De acordo com a página oficial dele no Kickstarter, que agora está nas mãos da nova produtora, os apoiadores receberão seus códigos em breve para poderem realizar o download do primeiro capítulo. A produção promete um total de seis, então ainda teremos muita coisa para vir.

Neste conteúdo que sairá em dezembro para Unsung Story, teremos sete missões para realizar com a presença dos jobs Mercenary, Guardian, Archer, Physician, Sage e Elementalist. A saga promete vinte trabalhos até o seu final, então pode ficar tranquilo que terá uma grande expansão disso.

A Little Orbit confirmou que o desenvolvimento completo do título deve durar cerca de um ano e meio, que deve ser o tempo para produzirem os capítulos restantes. Porém, até o momento, não foi revelada uma data de lançamento para o primeiro ou um calendário de previsão para os demais.