Skip to main content

O primeiro jogo baseado nas obras de Tolkien para o PlayStation 5 e Xbox Series, The Lord of the Rings: Gollum, foi adiado e só chegará em algum momento de 2022, ainda sem data definida. Essa demora vai ocorrer pelo acordo realizado entre a desenvolvedora e a produtora francesa Nacon, que só conseguiu encaixá-lo em sua agenda para o ano que vem.

Porém, a equipe está confiante de que este tempo extra ajudará a prepararem e melhorarem o título para chegar nas mãos dos fãs. “Isso nos permitirá conferir o poder total dessa nova geração de consoles”. Mesmo com citações diretas apenas em relação aos videogames, o título também está sendo produzido para computadores e chegará na mesma data que os demais.

Baseado nos livros, o jogo contará a saga do icônico personagem e sua intensa busca em torno do Um Anel, que foi roubado por Bilbo Bolseiro e repassado a Frodo. A Daedelic Entertainment, que está desenvolvendo o título, afirmou que a aventura será um game em stealth, com o personagem escalando e pulando entre plataformas para atingir os seus objetivos.

Com um sistema de escolhas morais, The Lord of the Rings: Gollum também mostrará um novo lado do personagem. Você poderá seguir um caminho onde as sombras tomaram ele de vez ou ver ainda um pouco de razão do que sobrou do hobbit Smeágol. Mesmo não tendo um destaque forte, finalmente ele receberá uma profundidade que não foi abordada antes.

Se você deseja jogá-lo em primeira mão, ao menos a Steam está permitindo que você o coloque na sua Lista de Desejos. Ainda não há informações sobre a pré-venda, qual segue também sem nenhuma data.