Skip to main content

O simpático Pocoyo e sua turminha vão receber seu primeiro jogo eletrônico para as atuais plataformas. A estreia irá acontecer no primeiro semestre de 2021, para PlayStation 4 e Switch.

O jogo se chama Pocoyo Party e está sendo produzido pela empresa espanhola Zinkia, o mesmo estúdio responsável pela bem sucedida série em animação. O desenvolvimento do jogo ficou por conta da também espanhola Reco Technology. O título irá reunir seis mini-jogos que combinam diversão com conteúdo educativo. As partidas visam reunir toda a família, de forma competitiva ou cooperativa.

Além das brincadeiras, o jogo eletrônico irá trazer também alguns episódios da temporada mais recente da animação. De acordo com o anúncio oficial da Zinkia, a ideia do projeto é “fornecer um ambiente totalmente controlado combinando lazer e atividades educacionais e foi aprovado por especialistas no desenvolvimento e criação de conteúdo infantil”.

Pocoyo é um sucesso entre a gurizada, sendo exibido em mais de 150 canais de TV e 40 plataformas de streaming no mundo todo. Esse sucesso se repete no YouTube, onde o canal oficial conta com mais de 25 milhões de inscritos e 350 milhões de visualizações mensais.

A franquia já marcou presença também no iPad e no Nintendo DS. Com um novo jogo eletrônico na manga agora, a série vai pra onde? Ela vai muito longe ainda. Confira a primeira tela divulgada de Pocoyo Party: