Skip to main content

Nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2021, não teremos apenas um, mas dois álbuns relacionados à trilha-sonora de Assassin’s Creed Valhalla sendo adicionados ao Spotify. No total, serão 61 canções inéditas do mundo viking, sendo compostas por Jesper Kyd e Sarah Schachner.

Os álbuns são Sons of the Great North e Twilight of the Gods, que reúnem toda a ambientação que gerou profundidade na aventura nórdica dos famosos assassinos. Você pode, inclusive, realizar um pré-salvamento dessas playlists para nem precisar realizar qualquer busca no dia, já caindo direto nas músicas. Ambos também contam com artes inéditas do game.

Para Jesper, ganhador do prêmio BAFTA e que já trabalhou anteriormente na saga com a trilogia de Ezio Auditore, empolgação define seu sentimento de liberar o conteúdo. “Estou muito feliz de apresentar a trilha completa do que compus para Assassin’s Creed Valhalla. O álbum Sons of the Great North traz 29 músicas inéditas e cerca de duas horas e meia de duração. Meu som reflete a brutalidade da era misturada com a espiritualidade da mitologia nórdica”.

Já Sarah, ela foi responsável pelas trilhas-sonoras de Assassin’s Creed Unity e Origins, além de ter trabalhado também em Anthem e Call of Duty: Modern Warfare. A artista diz ter se inspirado nas localidades e culturas por onde a aventura passa. “Twilight of the Gods é a coleção completa de músicas de Valhalla que te levará diretamente aos confins da Noruega, passará pelas colinas inglesas e tudo que encontra em seu caminho”.

Ela segue explicando mais sobre como uniu esses materiais em suas composições para ambientar melhor a experiência do game. “Minha trilha representa a mistura entre as culturas escandinavas e anglo-saxãs, com um toque de mitologia nórdica entre ambas. Eu quis criar um apoio profundo e emocional para a jornada de Eivor e realmente amei essa imersão na história, aprendendo a tocar novos instrumentos durante meu trabalho”.

Ansiosos para ouvir? Enquanto as músicas não são liberadas na plataforma, você ao menos pode continuar a sua aventura em Assassin’s Creed Valhalla. O jogo está disponível para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e computadores.